Novo carro elétrico da Volkswagen pode ser mais rápido que carro de Fórmula 1

Novo carro elétrico da Volkswagen pode ser mais rápido que carro de Fórmula 1

Fabricante aposta em rapidez do modelo de corrida "I.D. R"

A Volkswagen apresentou seu novo carro "I.D. R", um modelo esportivo totalmente elétrico. De acordo com a fabricante, o "I.D. R" pode chegar a ser mais rápido do que um de um carro de Fórmula 1, pelo menos em uma corrida. 

O programa de testes com o carro vai começar amanhã, sendo que ele também comparecerá à Pikes Peak International Hill Climb em 24 de junho, onde o modelo elétrico vai tentar alcançar as altas velocidades prometidas. O teste também é conhecido como "A corrida até as nuvens", uma subida ao Pikes Peak que começa a 2.862 metros de altitude e termina a 4.302 metros acima do mar.



O modelo, com suas baterias de íon-lítio, pode chegar a quase 100 km/h em 2,5 segundos, de acordo com a Volkswagen. Durante a corrida do dia 24, a Volkswagen vai tentar quebrar o recorde de velocidade de carros elétricos com o modelo "I.D. R", que está atualmente estabelecido em 8 minutos e 57 segundos para o percurso.

Via: jalopnik
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.