Apple não tem intenção de fazer um produto híbrido, explica Tim Cook

Apple não tem intenção de fazer um produto híbrido, explica Tim Cook

CEO da empresa diz que produto desse tipo afetaria usabilidade

Parece que a Apple não tem intenção de criar um notebook híbrido seja agora ou futuramente, de acordo com o que disse Tim Cook durante uma entrevista com o Sydney Morning Herald. "Nós não acreditamos em uma algo híbrido. Tanto o Mac quanto o iPad são incríveis. Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque incentivamos os produtos a fazerem o que eles fazem de melhor".

Segundo Cook, a Apple como qualquer outra empresa quer oferecer aos usuários produtos que possam ajudar a mudar o mundo e a forma como os consumidores lidam com isso. Mas "essa coisa de fusão", como ele mesmo disse, não é algo que ele acha que os usuários realmente queiram. 

Tal produto afetaria a negativamente a usabilidade

Há alguns anos, em 2012, Tim Cook disse que o Mac e o iPad nunca iriam convergir porque tal produto resultaria em uma série de compensações que afetariam negativamente a usabilidade. "Você pode convergir uma torradeira e uma geladeira, mas você sabe, isso provavelmente não será agradável para o usuário”.

Mesmo após seis anos, o CEO da Apple ainda mantém esse pensamento de que um produto híbrido não é algo eficaz, capaz de oferecer as mesmas funções e desempenho dos produtos individuais. Mesmo que a Apple já tenha pesquisado como fazer um dispositivo Mac / iPad, parece que esse produto não vai se tornar uma realidade. 

Via: BGR
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.