Imagem chamada

Flyjacket é um exoesqueleto que permite controlar drones com movimentos corporais

Produto surgiu da busca por uma maneira mais intuitiva de controlar gadgets

O Laboratório de Sistemas Inteligentes da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, desenvolveu um exoesqueleto chamado FlyJacket em busca de uma maneira mais fácil e intuitiva de controlar drones.

Site oficial: Laboratório de sistema inteligentes da LIS


O traje transmite os gestos e os movimentos corporais do piloto diretamente para o gadget, permitindo que o usuário controle-o em tempo real. Para isso, o piloto fica com seus braços completamente abertos, como se fosse uma ave em voo.

O exoesqueleto funciona em conjunto com um headset de realidade virtual, que mostra para o usuário o que a câmera do drone está enxergando. No momento, os pesquisadores estão usando um Oculus Rift e um laptop para a tarefa.

A FlyJacket possui sensores de movimento espalhados por toda sua extensão. Além disso, ela traz suportes para os braços do piloto, evitando que ele se canse com facilidade.

A principal limitação é que, para que ela funcione, é necessário que o drone esteja voando numa velocidade constante. O traje já foi testado com pilotos experientes e passou por várias modificações durante seu desenvolvimento. Apesar disso, ele ainda continua em processo de refinamento e aperfeiçoamento.


Via: Dronethusiast
User img

Carlos Felipe