A tecnologia de drones Intel Shooting Star foi utilizada para fazer uma surpresa durante o show da dupla de música eletrônica Odesza no festival de Coachella. No total, 420 unidades dos gadgets se uniram para recriar o geométrico logo do conjunto.
Apesar da grande quantidades de drones, este não foi o recorde absoluto da Intel em termos de aeronaves não tripuladas voando em conjunto. Na ocasião, foram mais 1,2 mil gadgets sobrevoando os céus do condado de PyeongChang durante as Olimpíadas de Inverno de 2018.
Os drones são leves e possuem LEDs com a capacidade de emitir até 4 bilhões de cores diferentes. Feitos com o propósito de serem usados para entretenimento, os gadgets podem ser todos controlados por apenas um piloto, utilizando um software desenvolvido pela Intel.
A principal visão da fabricante para a tecnologia é de que ela pode ser usada para substituir fogos de artifício. "É a essência da tecnologia encontrando a arte", explica Anil Nanduri, gerente geral do grupo de drones da Intel.
Via: Drone DJ