Governo da Rússia teria bloqueado acesso ao site de streaming Twitch

Governo da Rússia teria bloqueado acesso ao site de streaming Twitch

Kremlin está bloqueando endereços pertencentes a Google e Amazon

O governo da Rússia teria bloqueado o acesso ao maior site de streaming de games do mundo, a Twitch, em todo o país. A decisão seria mais um passo na busca do órgão regulador de comunicações russo pela censura dos endereços de IP da Amazon e da Google.

13/04/2018 às 13:51
Notícia

Telegram é banido da Rússia, mas promete atualização para &qu...

Governo queria chave para acessar mensagens de usuários em investigações


Relatos do bloqueio começaram a surgir na internet hoje, em sites como Reddit e Twitter. Um streamer afiliado da Twitch, que usa o nick Angry Roleplayer, disse que mais de 20 milhões de endereços de IP e de Gateways teriam sido banidos na Rússia.

"Ontem as autoridades da Rússia começaram a bloquear o Telegram (popular app de mensagens criptografadas) e servidores de IP da Amazon (e da Google) em todo o país. Como um resultado mais de 20 milhões de IP e Gateways foram banidos o que acabou num grande bloqueio por toda a nação e no colapso de muitos serviços que utilizavam servidores baseados na Amazon e na Google. Infelizmente o Twitch também está bloqueado agora para a maioria dos russos, incluindo para mim".
- Angry Roleplayer, streamer afiliado da Twitch

O problema também tem afetado grandes organizações da Rússia, como a equipe de e-Sports Team Empire. Segundo o perfil do time no Twitter, o fato da tentativa do governo russo de derrubar o Telegram ter falhado resultou na Steam, no Twitter e na Twitch não carregando de maneira adequada.


A Twitch e a Amazon ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o bloqueio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.