Toyota lançará carros que conversam com outros veículos a partir de 2021

Empresa quer que 92% de seus veículos tenham sistema de comunicação até 2025 nos EUA

Toyota lançará carros que conversam com outros veículos a partir de 2021

A Toyota anunciou que lançará carros que conversam com outros veículos a partir de 2021 nos Estados Unidos. Os automóveis serão equipados com um sistema de comunicação de curta distância, até 300 metros, que permite troca de informações, visando evitar possíveis acidentes.

Segundo a empresa, o objetivo é que 92% da frota de veículos da companhia esteja equipada com a tecnologia até 2025. Além de permitir uma comunicação entre seus veículos, a Toyota também quer que seus carros conversem com veículos de rivais para aumentar a segurança nas estradas.


Atualmente, apenas a General Motors possui uma tecnologia de comunicação entre veículos disponível no mercado norte-americano. Este sistema, inclusive, só funciona em carros da linha Cadillac CTS.

03/04/2018 às 19:15
Artigo

Quais são os 5 níveis de carros autônomos e o que significam

Entenda em que nível estamos e quando teremos veículos que dirigem sozinhos

Desde 2015, a Toyota já testa um sistema de comunicação entre seus veículos no Japão, com mais de 100 mil carros equipados com a tecnologia.

De acordo com a Reuters, as montadoras já planejam lançar um sistema que interligue veículos e permita a troca de informações há décadas. O objetivo final é criar um padrão de comunicação em que os veículos entendam fatores como proximidade, direções e velocidade para evitarem acidentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, Reuters
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.