Netgear apresenta repetidor de Wi-Fi tri-band Nighthawk EX8000 X6S

Netgear apresenta repetidor de Wi-Fi tri-band Nighthawk EX8000 X6S

Dispositivo traz tecnologia de ponta e 4 portas para cabo de rede

A Netgear apresentou o repetidor de sinal Wi-Fi (ou extensor de alcance, como a empresa chama) Nighthawk EX8000 X6S, que chega equipado com tecnologias de ponta e entrada para 4 cabos de rede.

Site oficial: Netgear Nighthawk EX8000 X6S

Apesar disso, é claro que a principal função do produto é ampliar o sinal da rede de internet sem fio para áreas do prédio onde anteriormente ele não chegava. Se depender dos recursos embutidos no dispositivo, ele vai fazer isso muito bem.

26/12/2017 às 10:29
Artigo

Conheça a tecnologia WiFi Mesh, que promete resolver problema...

Modo de conexão está cada vez mais popular e eficiente

O dispositivo traz suporte para a criação de um ponto de acesso Wi-Fi tri-band. Isso significa que ele funciona com a frequência mais comum hoje, a de 2.4GHz, numa velocidade de até 400Mbps. Esta é a opção que oferece maior alcance, apesar de também apresentar maior latência, o que não é ideal para jogar online,

Ele também pode operar com a frequência de 5GHz em velocidades diferentes: 866Mbps e 1.733Mbps. O que é ideal para quem for usar a rede para aplicações sensíveis a latências maiores, como Skype, Discord ou mesmo games.


Como é de se esperar, o Nighthawk EX8000 X6S é compatível com qualquer roteador do mercado, mas ele é mais indicado para quem já possui um produto topo de linha roteando sua conexão. A companhia ainda tem a tecnologia Nighthawk Mesh, que permite criar uma rede Wi-Fi mais inteligente de longo alcance.

Continua após a publicidade


Via: Guru3D
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.