Imagem chamada

HMD Global lançará novo Nokia X ainda este mês

Anuncios do aparelho já estão aparecendo na China

A HMD Global está prestes a ressuscitar um nome conhecido dos fãs da Nokia. Segundo diversos anúncios que estão sendo veiculados na China, a empresa lançará ainda este mês uma nova versão do Nokia X.

Lançado pela em 2014 no Brasil, ainda na época em que a companhia finlandesa era parte da Microsoft, o Nokia X foi um aparelho de entrada que trazia o sistema operacional Android. Uma imagem do aparelho e sua vasta gama de cores pode ser vista acima.


Assim como os outros aparelhos fabricados pela HMD Global, o novo Nokia X também contará com Android, mas deve atuar no segmento de smartphones intermediários.

As especificações do novo Nokia X ainda não foram divulgadas, mas rumores apontam que o aparelho pode chegar com até 6GB de memória RAM, 64GB para armazenamento interno e em duas variantes, equipadas com processador MediaTek ou Snapdragon.


Em relação ao lançamento, os anúncios espalhados pela China apontam que o aparelho chegará em 27 de abril no país. Ainda não existem informações sobre lançamento em outros mercados.

Via: Slashgear