Imagem chamada

Novo Gmail pode trazer modo "confidencial" com mais segurança

Serviço terá design renovado em breve

A Google lançará em breve uma nova versão do Gmail com diversas melhorias, e uma delas, segundo informações do The Verge, é o""modo confidencial", que traz mais segurança e criptografia na hora de enviar e-mails.

De acordo com as informações compartilhadas pelas fontes do site, o modo confidencial traz recursos de segurança que permitem ao usuário impedir o encaminhamento, cópia, download e print de e-mails enviados no Gmail.


O recurso é voltado para usuários profissionais e pode ser extremamente útil no ramo empresarial. Ainda não está claro se o modo mais seguro estará disponível para todos os usuários do Gmail.

A nova versão web do serviço de e-mails do Google terá outros aprimoramentos como respostas automáticas e inteligentes, silenciar conversas e suporte offline.

Além disso, o design do Gmail será atualizado com mais elementos em Material Design, com bordas arredondadas, e mais integração com apps da G Suite.

Segundo o The Verge, o Google já está disponibilizando o novo Gmail para empresas parceiras e, em breve, todos os usuários do serviço devem receber a novidade.

Via: Engadget, The Verge