Imagem chamada

Apple pode produzir iPhone 6S Plus na Índia e reduzir preço do produto no país

Com uma produção local, o valor final do produto ficaria mais barato

A Apple pode começar a fabricar o iPhone 6S em uma nova fábrica no sul da Índia, reduzindo assim o preço do modelo de smartpohne no país. A notícia foi divulgada pelo The Economic Times  da Índia, informando que a empresa pode começar a fabricar o dispositivo em Bengaluru, anteriormente conhecida como Bangalore, em duas semanas.

Ao criar uma fábrica local, a Apple pretende reduzir os preços do iPhone no país, sendo uma decisão em resposta às políticas governamentais de impostos altos em smartphones estrangeiros. Em fevereiro, o imposto sobre esses produtos passou de 15% para 20%, algo que afeta diretamente a venda de iPhones para o consumidor final.

iPhone poderia competir em preço com modelos OnePlus na índia

De acordo com a fonte, a fabricação local do iPhone 6S poderia reduzir os preços finais entre 5% a 7%. A estimativa para essa manobra na Índia é de que os iPhones se tornem tão acessíveis quanto os modelos da fabricante Chinesa OnePlus ou modelos de entrada da Samsung.

Lembrando que essa fábrica da Apple na Índia vai servir como lugar de montagem do iPhone 6S. A empresa poderia fabricar peças e embalagens no país também, reduzindo ainda mais os custos já que as peças de seus smartphones são fabricadas em diferentes países.  


Via: Circuit Breaker Fonte: Economic Times - India