Imagem chamada

Qualcomm anuncia Vision Intelligence Platform, novos chips dedicados para IoT

SoCs de 10nm foram criados para câmeras inteligentes, robôs e Smart Home

A Qualcomm anunciou a Vision Intelligence Platform, sua nova linha de chips para produtos da Internet das Coisas (IoT). Os novos chipsets QCS605 e QCS603 são indicados para equipamentos que exigem grande processamento de imagens, como câmeras de segurança, câmeras de ação e soluções voltados à robótica. Com suporte nativo ao 4K, as capacidades dos chips incluem processamento rápido de ambientes com pouca iluminação, estabilização de imagem e integração de sistemas com múltiplos sensores como câmeras 360º.

Novos chips da Qualcomm foram criados especialmente para IoT

A Vision Intelligence Platform é a primeira família de chips para sistemas (SoCs) da empresa, e usa a tecnologia FinFET de 10nm no processo de fabricação. Os novos produtos suportam aprendizagem de máquina e prometem oferecer eficiência térmica. Os SoCs integram o mais avançado processador de sinal de imagem (ISP) da Qualcomm e o mecanismo de Inteligência Artificial (AI) da empresa, tudo isso com uma arquitetura de computação heterogênea incluindo CPU, processador vetorial e GPU multicore baseados em ARM.


A plataforma também inclui o software de processamento de câmeras da Qualcomm, kits de desenvolvimento de software (SDKs) de aprendizado de máquina e de visão computacional além de tecnologias de conectividade e segurança. Os chips também são otimizados para suportar futuras câmeras de segurança inteligentes, tanto para indústria quanto para consumidores. A Vision Intelligence Plataform também pode ser usada em câmeras esportivas, câmeras vestíveis, câmeras de realidade virtual (VR) de 360º e 180º e robótica, por exemplo.

Plataforma foca em câmeras inteligentes, robôs e Smart Home

O objetivo da Qualcomm é promover a tecnologia para dispositivos inteligentes e processamento de câmera.

A Inteligência Artificial já está habilitando câmeras para detecção de objetos, rastreamento, reconhecimento facial, robôs que evitam obstáculos de forma autônoma e câmeras de ação, isso é apenas o começo”,  diz Joseph Bousaba, vice-presidente de IoT e gestão de produtos da Qualcomm.



Fonte: Qualcomm

Robô ElliQ ajuda pessoas idosas a viverem sozinhas em casa


Huawei vai ajudar a desenvolver cidade inteligente na Alemanha

Empresa pretende fazer a cidade mais inovadora do Oeste Europeu


Motorola lança Moto Snap Polaroid que imprime fotos tiradas com smartphone

Acessório é compatível com aparelhos da linha Moto Z


NeoGAF está online novamente com declaração de seu proprietário Evilore sobre o abuso


AlterEgo é o headset feito pelo MIT que consegue ouvir a sua mente

O usuário pode realizar funções sem dizer uma palavra em voz alta