Samsung apresenta equipamentos médicos de ponta para auxiliar obstetras

Samsung apresenta equipamentos médicos de ponta para auxiliar obstetras

Aparelhos oferecem tecnologias avançadas e compartilhamento de imagens

Dia 12 de abril é a data de comemoração aos médicos e médicas obstetras, e por isso a Samsung anunciou hoje soluções avançadas para contribuir com o diagnóstico de mães e bebês. A empresa apresentou três novos equipamentos médicos que contam com tecnologias modernas e de ponta para auxiliar os profissionais da saúde durante o acompanhamento da maternidade. São eles:

Samsung WS80A
Equipado recursos avançados, esse aparelho de ultrassom possui a função 5D Heart Color, ferramenta para exame do coração fetal que permite a análise dos dados de volume do órgão gerando nove cortes padrão. Para médicos obstetras, essa é uma ferramenta importante ferramenta para coletar informações da dinâmica de fluxo em cores com a anatomia cardíaca, o que permite uma triagem fetal mais eficaz.


O modelo WS80A conta também com o Crystal VUE, tecnologia responsável por gerar imagens muito mais nítidas, em três dimensões, oferecendo detalhes de estruturas internas e externas nos exames obstétricos e ginecológicos. Além disso, o equipamento pode compartilhar as imagens do ultrassom diretamente com smartphones.

Samsung HM70A Plus
Esse equipamento promete oferecer imagens detalhadas de exames. O equipamento portátil premium possui a função 4D e 3D XI, que é usado tanto para face fetal quanto para o diagnóstico por imagem da anatomia obstétrica. A solução médica da Samsung permite que os médicos tenham controle sobre as imagens 3D / 4D, facilitando a manipulação de dados de volume.


Samsung HS40
O HS40 é equipado com o Realistic Vue, funcionalidade que exibe anatomia 3D de alta resolução com profundidade realista. O equipamento conta com o aplicativo Hello Mom, que facilita o compartilhamento das imagens de ultrassom com a família por meio do smartphone.


Continua após a publicidade

O que é um médico/a obstetra?
Para quem não sabe, o médico ou médica obstetra é responsável pelo atendimento especializado durante o período de gestação e parto. Como se trata de um acompanhamento médico muito importante, é necessário que diversos equipamentos de diagnóstico sejam usados no período.

Fonte: Samsung Newsroom
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.