Atualização do Windows 10 corrige 65 falhas de segurança

Atualização do Windows 10 corrige 65 falhas de segurança

Update de abril foi disponibilizado pela Microsoft durante a Patch Tuesday

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o sistema operacional Windows 10, que traz a correção para 65 falhas de segurança diferentes. O update chega na data que é popularmente conhecida como Patch Tuesday (terça-feira de atualização, em tradução livre) para a Microsoft.

Desde outubro de 2003, a companhia tem a prática de liberar grandes atualizações para seus produtos de software uma vez por mês, geralmente durante a terça-feira.

O update da vez corrige 25 vulnerabilidades que foram classificadas como "críticas" e 38 que a companhia marcou como "importantes" — estas acabam não sendo tão graves pois requerem que o usuário abra um documento infectado por vírus para que sua segurança seja comprometida.

"Nós liberamos estas atualizações de segurança para proporcionar proteção adicional contra ataques maliciosos"

- Comunicado oficial da Microsoft

De acordo com a Microsoft, as atualizações trazem uma medida de proteção adicional para os usuários. Por motivos de segurança, companhia não revelou qual é esta medida.

Para a maioria dos usuários, essas atualizações serão baixadas e instaladas automaticamente. Quem desejar pode agilizar o processo pode baixar o patch diretamente do Microsoft Update.

Confira programas atualizados para correção das falhas:
Internet Explorer
Microsoft Edge
Microsoft Windows
Microsoft Office and Microsoft Office Services and Web Apps
ChakraCore
Adobe Flash Player
Microsoft Malware Protection Engine
Microsoft Visual Studio

Via: Guru3D, Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.