Imagem chamada

Google mostra o novo design do Gmail em imagens

Nova versão será disponibilizada para usuários comuns futuramente

Após anunciar ontem que faria grandes alterações no Gmail para web, a Google liberou uma prévia do novo design do popular serviço de e-mails. As imagens foram enviadas ao The Verge e mostram o novo formato que está sendo testado pela empresa internamente.

Com a atualização, o Gmail perde seu visual mais rústico e quadrado e recebe detalhes em Material Design, com bordas arredondadas e mais abertura para responsividade.


O usuário pode optar entre três modos de visualização: compacto e que exibe apenas as mensagens, aberto e com destaque para arquivos anexados, como imagens e documentos, e também um formato "intermediário", similar ao que temos atualmente no Gmail. 

O serviço também ganhou mais integração com apps da G Suite, como Google Calendário e Keep. Agora, os aplicativos aparecem em uma barra lateral que pode ser expandida com facilidade.


Outras novidades da nova versão são o Smart Reply, que fornece respostas automáticas e inteligentes, silenciar e-mails para receber notificações em um horário agendado e também suporte offline.

O novo design do Gmail deve começar a ser liberado para usuários da G Suite nas próximas semanas e, em breve, também chegará aos usuários comuns do serviço de e-mails.

Via: The Verge