Imagem chamada

Sony lança o Xperia XA2 Ultra no Brasil com duas câmeras frontais

Aparelho "pro-selfie" chega custando R$ 2.400

A Sony lançou no Brasil o smartphone Xperia XA2 Ultra, aparelho apresentado durante a MWC 2018 que tem especificações intermediárias e foco em fotografia. O dispositivo traz duas câmeras frontais, que prometem selfies de qualidade profissional.

Seguindo os padrões de aparelhos como Zenfone 4 Selfie Pro, o XA2 Ultra conta com dois sensores frontais, um com 16 MP e abertura f/2,0, outro com 8MP, f/2.4 e lente grande-angular.


Além da câmera dupla frontal que entrega fotos mais nítidas, segundo a fabricante, o Sony XA2 Ultra também possui um sensor traseiro de 23MP. O smartphone ainda conta com tela de 6 polegadas com resolução Full HD e proteção Gorilla Glass.

Em seu interior, o dispositivo traz um processador Qualcomm Snapdragon 630, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 256GB com cartão microSD.


A bateria do Xperia XA2 Ultra é de 3580mAh e traz suporte para a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3. O dispositivo também conta com leitor de digitais, suporte para dois cartões SIM e o sistema operacional Android 8.0 Oreo.

O Xperia XA2 Ultra começa a ser vendido no dia 17, semana que vem, na loja da Sony por R$ 2.400.