Imagem chamada

BlackBerry Athena aparece em imagens com câmera dupla e teclado físico [Rumor]

Aparelho deve ser fabricado pela chinesa TLC

A BlackBerry pode estar próxima de lançar um novo smartphone chamado Athena, segundo vazamentos recentes. O órgão de registro chinês State Intellectual Property Office of the People's Republic of China (SIPO) publicou imagens do que seria o próximo aparelho móvel da fabricante canadense.

Carregando o codinome "Athena", o smartphone deve ser o sucessor do Keyone, um dos mais recentes aparelhos da BlackBerry, que tem foco no mercado corporativo e roda o sistema operacional Android.


O Athena aparece de corpo inteiro nas imagens vazadas com um teclado físico, detalhe famoso em aparelhos da BlackBerry, e câmera dupla, um dos padrões recentes da indústria dos smartphones.

O vazamento não trouxe detalhes sobre as especificações do aparelho, mas as imagens mostram que o Athena possui conexão de áudio e também uma porta USB Tipo-C. Outras informações apontam que o dispositivo será fabricado em parceria com a empresa chinesa TLC, que lançou o Keyone no ano passado.

Uma data de lançamento para o próximo smartphone da BlackBerry ainda não foi divulgada oficialmente. Porém, levando em conta que o aparelho já está aparecendo em registros oficiais, possivelmente o Athena deve chegar em breve.