Hackers invadem contas do Youtube e alteram títulos de videoclipes

Hackers invadem contas do Youtube e alteram títulos de videoclipes

"Despacito", o vídeo mais visto da plataforma, foi marcado como "não listado"

O YouTube foi alvo recente de hackers que invadiram contas de estúdios e de alguns músicos/cantores famosos. Os hackers renomearam videoclipes de estrelas como Katy Perry, Shakira e Chris Brown, e até mesmo tiraram do ar muitos vídeos da VEVO. O próprio clipe de "Despacito", de Luis Fonsi ft. Daddy Yankee, não pôde ser encontrado na plataforma - o vídeo não foi apagado, apenas marcado como não listado.


Mesmo indisponível por um tempo, "Despacito" já está de volta no YouTube. Alguns outros vídeos também foram marcados como não listados, enquanto outros permanecem com o título "x – Hacked by Prosox & Shade Fuck Illuminati", por exemplo.


Ainda não se sabe exatamente quem hackeou essas contas do YouTube, mas um dos participantes do ataque disse no Twitter que eles usaram um script para alterar os vídeos. Outro membro do grupo de hackers também ameaçou pelo Twitter derrubar os canais do YouTube da NASA caso não consiga 40 mil seguidores hoje.



Continua após a publicidade

A VEVO e o YouTube ainda não se pronunciaram sobre os ataques, mas, como Despacito foi devolvido ao ar, é provável que as equipes já estejam reparando os vídeos hackeados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Next Web
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.