DJI anuncia os controladores de câmera Master Wheels e Force Pro

DJI anuncia os controladores de câmera Master Wheels e Force Pro

Sistemas servem para controlar câmeras durante gravações profissionais

A DJI anunciou ontem dois novos acessórios profissionais para cineastas, o sistemas de controle DJI Force Pro e DJI Master Wheels. Os novos produtos sevem para controlar estabilizadores de imagem, produtos que permitem ter melhor controle de câmeras durante gravações.

O Master Wheels é um sistema topo de linha que permite controlar até 3 câmeras simultaneamente, permitindo movimentos como panorâmica, tilt e giros. O produto também conta com um sistema que permite salvar um movimento feito anteriormente e repeti-lo sempre que quiser.


O sistema de controle Master Wheels é compatível com estabilizadores Ronin 2 e Ronin-S. O produto vem equipado com baterias TB50 que garantem até 18 horas de uso em operação, é compatível com Wi-Fi dual band e possui tempo de resposta de 10 milissegundos.

Uma das principais desvantagens do Master Wheels é o seu tamanho, mas o outro acessório apresentado pela DJI, o controlador Force Pro, promete resolver esses problemas.


Com um corpo compacto, o Force Pro também permite controlar estabilizadores de imagem remotamente por meio de Wi-Fi dual band. O produto conta com uma bússola embutida, controles na tela e um sistema que auxilia a evitar imagens congeladas, quando a câmera fica parada em um ponto específico.

Assim como o seu irmão maior, o produto também é compatível com dispositivos da linha Ronin 2 e Ronin-S, além de estabilizadores de terceiros e futuros lançamentos. O DJI Force Pro promete 5 horas de autonomia graças a bateria de 4750mAh.

Como se trata de um produto específico para produção de conteúdo e cheio de utilidades profissionais, o Master Wheels tem preço de US$ 8.000. Já o Force Pro custa US$ 1.200 lá fora. Ambos os produtos começam a ser vendidos nesta semana e serão entregues em junho. 

Mais informações estão disponíveis no site da DJI. 

Continua após a publicidade
Via: DJI Force Pro, DJI Master Wheels
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.