Associação de Ecoturismo do Cabo Verde usa um Mavic Air para observar baleias

Associação de Ecoturismo do Cabo Verde usa um Mavic Air para observar baleias

Pequeno drone para uso doméstico está sendo usado para pesquisar vida selvagem

A Associação de Ecoturismo do Cabo Verde fez uma parceria com o pessoal da UAS Flight Ops para experimentar o uso de drones na observação de baleias jubarte na costa do país. O drone utilizado foi um Mavic Air, que fez essas incríveis imagens que vocês conferem abaixo:


Imagens aéreas de vida selvagem ainda são, em sua maioria, capturadas com o uso de helicópteros ou pontos de vantagem muitas vezes complicados de se alcançar, soluções que exigem um pesado investimento e, muitas vezes, colocam em risco a vida de biólogos e cinegrafistas. Por esses fatores, o uso de um drone profissional já se mostraria vantajoso.

Mas, no caso aqui, foi usado um Mavic Air, da DJI, um drone feito para uso doméstico. O valor desses veículos ainda não é o que possa se chamar de "barato", mas comparado a um drone de uso profissional, ele fica bem mais acessível. E, como é possível ver no vídeo, as imagens não deixam a desejar.

Em seu post sobre o assunto, a Associação de Ecotursimo do Cabo Verde afirma que chegou a observar um comportamento inédito na filmagem, em que o bebê baleia pega "carona" em sua mãe para acompanhar a velocidade do nado.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.