TVs QLED da Samsung de 2018 terão funções voltadas para games

TVs QLED da Samsung de 2018 terão funções voltadas para games

Produtos terão tecnologia FreeSync e outras novidades

Falando ao site FlatPanelsHD, a Samsung revelou que os modelos 2018 de suas TVs QLED trarão funções voltadas para games, incluindo a presença da tecnologia FreeSync e suporte para taxa de atualização de 120Hz.

O refresh rate de 120Hz entrega respostas mais precisas durante a jogatina, aproximando a experiência de jogar na TV com o que já está disponível em monitores próprios para games.

Já o  FreeSync, desenvolvido pela AMD, visa evitar problemas como tearing, quando a imagem aparece dividida na tela. Graças a tecnologia, as TVs poderão ser usadas como um monitor de PC, trazendo uma experiência mais satisfatória durante o uso.

O FreeSync também permite que os usuários do Xbox One também tenham melhor desempenho ao jogar nas novas TVs, já que os consoles da Microsoft também possuem suporte para a tecnologia.


Outra novidade que estará presente em alguns modelos é o suporte para HDMI 2.1, que permite o uso da taxa de atualização variável (VRR). Similar ao FreeSync, a tecnologia adapta o refresh de imagens para entregar uma melhor experiência.

Segundo a Samsung, o modo VRR diminui consideravelmente o atraso na entrega de imagens. Enquanto no modo games o lag é de 15,4 ms nas TVs atuais, os novos modelos terão menos de 7ms de delay.

Segundo o site FlatPanelsHD, além dos modelos QLED topo de linha, as televisões Full HD da série NU8000, que possuem preços mais acessíveis, também suportarão a taxa de atualização de 120Hz.

As novidades foram apresentadas durante um congresso em Milão, na Itália, e as informações sobre as novidades nas TVs Samsung voltadas para o público gamer ainda são escassas.


Continua após a publicidade
Via: FlatPanelsHD
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.