Imagem chamada

TVs QLED da Samsung de 2018 terão funções voltadas para games

Produtos terão tecnologia FreeSync e outras novidades

Falando ao site FlatPanelsHD, a Samsung revelou que os modelos 2018 de suas TVs QLED trarão funções voltadas para games, incluindo a presença da tecnologia FreeSync e suporte para taxa de atualização de 120Hz.

O refresh rate de 120Hz entrega respostas mais precisas durante a jogatina, aproximando a experiência de jogar na TV com o que já está disponível em monitores próprios para games.

Já o  FreeSync, desenvolvido pela AMD, visa evitar problemas como tearing, quando a imagem aparece dividida na tela. Graças a tecnologia, as TVs poderão ser usadas como um monitor de PC, trazendo uma experiência mais satisfatória durante o uso.

O FreeSync também permite que os usuários do Xbox One também tenham melhor desempenho ao jogar nas novas TVs, já que os consoles da Microsoft também possuem suporte para a tecnologia.


Outra novidade que estará presente em alguns modelos é o suporte para HDMI 2.1, que permite o uso da taxa de atualização variável (VRR). Similar ao FreeSync, a tecnologia adapta o refresh de imagens para entregar uma melhor experiência.

Segundo a Samsung, o modo VRR diminui consideravelmente o atraso na entrega de imagens. Enquanto no modo games o lag é de 15,4 ms nas TVs atuais, os novos modelos terão menos de 7ms de delay.

Segundo o site FlatPanelsHD, além dos modelos QLED topo de linha, as televisões Full HD da série NU8000, que possuem preços mais acessíveis, também suportarão a taxa de atualização de 120Hz.

As novidades foram apresentadas durante um congresso em Milão, na Itália, e as informações sobre as novidades nas TVs Samsung voltadas para o público gamer ainda são escassas.


Via: FlatPanelsHD

Samsung cria aspirador inteligente que é a cara de Darth Vader


Imagem da traseira da caixa do HTC U12+ vaza com especificações do aparelho

Dispositivo promete ser um verdadeiro topo de linha com Snapdragon 845


Elon Musk anuncia lança-chamas da Boring Company por US$ 500

Também é possível comprar um extintor da marca por US$ 30


Respawn cancela Titanfall: Frontline, jogo mobile do Titanfall


Apple pode ter produzido mais HomePods do que o necessário

Companhia teria calculado mal a demanda dos usuários pelo produto