Festo Bionic apresenta drone Flying Fox com formato de morcego

Festo Bionic apresenta drone Flying Fox com formato de morcego

Gadget semi-autônomo tem asas com envergadura de 2 metros

A companhia alemã Festo Bionic Learning Network apresentou o drone Flying Fox, que foi projetado com um inusitado design baseado em morcegos.  O gadget tem envergadura de 2 metros e tem quase 1 metro de comprimento.

Suas asas possuem uma membrana elástica que vai desde os dedos das suas pequenas mãos até os pés, característica que foi inspirada diretamente pelos morcegos reais de espécies do gênero Pteropus.


De acordo com a Festo Bionic, essas características permitem que tanto o animal quanto o drone possam realizar manobras de maneira rápida enquanto voam.

O dispositivo pesa 580 gramas e utiliza câmeras infravermelho e aprendizado de máquina para tomar decisões e voar de maneira semi-autônoma num espaço aéreo definido.

O Flying Fox só precisa de um humano para decolar e para pousar. Enquanto está em voo, o piloto automático assume.

"Os Pteropus como um inspiração: graças a sua cinemática inteligente, o BionicFlyFox pode dominar as ágeis manobras voadoras de sua inspiração natural. Para se mover num sistema definido de espaço de maneira semi-autônoma, ele se comunica constantemente com um sistema de detecção de movimento".
- Comunicado oficial da Festo Bionic Learning Network

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.