Apple Pay chega oficialmente ao Brasil em parceria com o Itaú

Apple Pay chega oficialmente ao Brasil em parceria com o Itaú

Pagamentos pelo iPhone vão funcionar em máquinas de cartão com NFC

O sistema de pagamentos pelo smartphone da Apple, o Apple Pay, começou a funcionar hoje no Brasil, em parceria com o banco Itaú. Isso significa que usuários do iPhone SE, iPhone 6 ou modelos mais recentes que tenham também uma conta de cartão de crédito no Itaú poderão usar seus smartphones para pagar suas contas em máquinas de cartão compatíveis.

As máquinas que podem fazer esse tipo de pagamento são aquelas que contam com tecnologia NFC (Near Field Communication). A Apple afirma que, atualmente, no Brasil 67% das máquinas de cartão são compatíveis com a tecnologia e poderão usar o Apple Pay.

01/02/2018 às 10:46
Notícia

Microsoft desenvolve patente de tecnologia mais segura de NFC

NFC é a opção mais usada para realizar pagamentos com smartphones


A exclusividade do Itaú para o sistema de pagamentos é de 90 dias, então usuários de outros bancos devem começar a receber suporte a partir de julho.

Fonte: Folha
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.