Drone de entrega russo bate em parede durante seu voo inaugural

Drone de entrega russo bate em parede durante seu voo inaugural

Dispositivo custou cerca de US$ 20 mil

O voo inaugural de um drone russo de entrega não acabou muito bem, como mostra uma reportagem da Reuters. O veículo aéreo fabricado pela Rudron/Expeditor 3M, que custou cerca de US$ 20 mil, colidiu em alta velocidade contra uma parede.

O voo aconteceu na cidade russa Ulan-Ude e o objetivo do drone era carregar um pacote até uma localidade vizinha. No começo do vídeo, tudo parecia bem, mas repentinamente o dispositivo perdeu altitude, ganhou velocidade e bate de frente com um prédio residencial.

Em seguida, o vídeo mostra os destroços do drone, junto com um banner dos correios da Rússia, rolando no chão após a queda. Segundo os responsáveis, a presença de muitas redes Wi-Fi no local interferiram no voo do dispositivo, o que acabou causando o acidente.

A Rússia anunciou seus primeiros investimentos em drones de entrega em 2016 e, assim como muitos outros governos e empresas, visa implementar a tecnologia para levar pacotes de forma mais ágil e barata.

Apesar de empresas como a Amazon e países como a China estarem fazendo um grande progresso com os drones de entrega, ainda existem muitas barreiras, e paredes, para serem superadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.