Project Treble da Google promete trazer updates do Android mais rápido

Project Treble da Google promete trazer updates do Android mais rápido

Confira a lista de novos dispositivos compatíveis com o projeto do Google

Anunciado no ano passado pela Google, o Project Treble é uma iniciativa que visa diminuir o tempo entre as atualizações em aparelhos Android. Enquanto a Apple consegue lançar um novo iOS para todos os iPhones que quiser, a Google acaba sofrendo com as empresas que modificam o sistema antes de liberá-lo para o consumidor, o que pode demorar meses.

Com o Project Treble, porém, as coisas são diferentes: os dispositivos que possuem suporte ao programa recebem a atualização do Android assim que ela é lançada, com as fabricantes lançando modificações no decorrer do tempo.


Isso é possível porque a Google dividiu o Android em dois compartimentos: um para a versão pura do Android, e que traz as atualizações rapidamente, e outra exclusiva para modificações feitas pelas fabricantes.

Novos aparelhos compatíveis

Quando foi apresentado no ano passado, a Google anunciou que as vantagens do Project Treble só estariam disponíveis em smartphones lançados com Android Oreo.

Muitos aparelhos que suportam o Project Treble ainda não estão nessa lista.

Porém, uma lista liberada recentemente pelo XDA Developers mostra que dispositivos rodando versões anteriores do sistema no lançamento, mas que receberam o update para o Oreo posteriormente, também estão entrando para o programa.

Além de produtos já lançados com o Android Oreo, veja quais smartphones foram confirmados com o Project Treble: 

- Google Pixel
- Google Pixel XL
- Huawei Mate 9
- Huawei Mate 10 Lite
- Honor 7X
- Honor 8 Pro
- Honor 9
- Honor 9i
- Huawei P10
- Huawei P10 Lite
- Huawei P10 Plus
- Essential Phone
- ASUS Zenfone 4
- Razer Phone
- Xiaomi Redmi Note 5 Pro

É importante destacar que vários aparelhos não estão listados porque ainda não receberam o certificado de aprovado, a Xiaomi por exemplo tem uma série de modelos que ainda devem ganhar a aprovação de suporte ao Project Treble.

Continua após a publicidade


O pessoal do XDA Developers também liberou um tutorial de como saber se o seu smartphone suporta o Project Treble após a atualização para o Android Oreo. O processo é um pouco complicado e requer certo nível de experiência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.