Google vai remover extensões do Chrome feitas para mineração de criptomoedas

Google vai remover extensões do Chrome feitas para mineração de criptomoedas

Os add-ons começam a sair da Chrome Web Store a partir de junho

A Google anunciou recentemente que a Chrome Web Store, loja para a distribuição de add-ons para o navegador da empresa, não aceita mais extensões para mineração de criptomoedas.

A partir de hoje, desenvolvedores não podem mais compartilhar add-ons voltados para mineração. As extensões existentes serão removidas da loja do Chrome até junho, segundo a Google.

As extensões e códigos para mineração de criptomoedas geraram polêmicas nos últimos meses porque muitos sites estavam usando este tipo de solução para roubar processamento de seus usuários sem consentimento. 

15/02/2018 às 09:01
Notícia

Busca por vida alienígena está sendo atrapalhada pela mineraç...

Falta de hardware no mercado está atrasando iniciativas

A Chrome Web Store ainda permitia extensões do tipo visando atender desenvolvedores que fossem claros sobre o uso da extensão para minerar, como campanhas de caridade, por exemplo.

Um levantamento feito pela empresa, porém, mostrou que 90% das extensões de mineração não estão seguindo as diretrizes impostas pela empresa e, graças a isso, todos os add-ons para mineração serão retirados do Chrome.

Em junho deste ano, a empresa também começará a impedir anúncios relacionados com criptomoedas no Google Adsense.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.