Tesla abre recall de 123 mil Model S

Tesla abre recall de 123 mil Model S

O problema está em parafusos da direção assistida do veículo

Já fazia um tempo que a Tesla não fazia um recall, última vez que isso aconteceu foi em 2015, mas desta vez está acontecendo e por um defeito muito específico. Foi identificado que alguns parafusos do mecanismo de direção assistida podem sofrer corrosão excessiva em locais onde é preciso derreter gelo da estrada com sal. 


Resumindo, se você tem um Tesla Model S e mora em uma região muito fria em que utilizam cloreto de sódio para derreter o gelo, é importante que você apareça em uma autorizada Tesla para fazer ajustes na mecânica. A explicação da empresa deixa claro que não há perigo de acidente, caso a direção assistida falhar por causa da corrosão desses parafusos, o condutor continuaria tendo a possibilidade de utilizar a direção normal. 

Tesla com a primeira vítima fatal
possuía um player de vídeo; veja foto do acidente

A empresa de Elon Musk pode sofrer uma pequena queda de popularidade por causa desse recall, mas não será nada comparado com o atraso nas entregas do Model 3 e o acidente mortal ocorrido com o Model S em piloto automático. 

Via: Tweaktown

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.