Google vai encerrar o encurtador de links goo.gl em 2019

Google vai encerrar o encurtador de links goo.gl em 2019

Serviço será substituído por nova tecnologia

A Google anunciou recentemente que irá descontinuar o seu famoso encurtador de links goo.gl. O serviço não poderá ser acessado por usuários não cadastrados a partir de 13 de abril. Para quem não conhece, o goo,gl permite que usuários peguem longos links na internet e transformem o endereço em uma versão compacta, mas ainda funcional.

Quem possui uma conta no serviço e links ativos no encurtador não terá seu conteúdo excluído, por enquanto. A morte definitiva do serviço, com toda a plataforma sendo desativada, ocorrerá em um ano, no dia 30 de março de 2019.


Lançado em 2009, o goo.gl foi bastante útil para muita gente nos últimos anos, porém, segundo a Google, a internet está passando por mudanças, o que levou a empresa a encerrar o serviço e investir no Firebase Dynamic Links.

A nova plataforma permite customizar endereços para cada tipo de aparelho, como Android, iOS e desktop, tornando a experiência com links mais dinâmica. Você pode saber mais sobre a novidade nesta página do Google e no vídeo abaixo:


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Police
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.