26 pessoas são presas na China por contrabandear iPhones usando drones

26 pessoas são presas na China por contrabandear iPhones usando drones

Grupo conseguiu transportar 15 mil smartphones em apenas uma noite

De acordo com informações vindas da Reuters, 26 pessoas foram presas na China por contrabando de smartphones, mais especificamente, iPhones da Apple.  Apesar de aparelhos passando por fronteiras ilegalmente seja algo relativamente comum, este caso possui um grande diferencial: os suspeitos usaram drones na operação.

Em apenas uma noite, o grupo conseguiu transportar 15 mil dispositivos usando quadricópteros dirigidos por controle remoto. Ao todo, foram apreendidos cerca de US$ 80 milhões em produtos durante a travessia na fronteira entre China e Hong Kong.


Segundo as informações, os drones eram utilizados para voar cerca de 200 metros com uma sacola capaz de carregar 10 smartphones. Após o caso, os responsáveis pela segurança da fronteira vão investir em mais tecnologias para detecção de drones.

"É o primeiro caso na China em que drones são utilizados para crimes de contrabando", diz o jornal chinês Legal Daily, citando uma conferência realizada na cidade de Shenzhen.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.