GTC 2018: Nvidia apresenta o Project Wakanda, que permite dirigir carros autônomos por

GTC 2018: Nvidia apresenta o Project Wakanda, que permite dirigir carros autônomos por "controle remoto"

Tecnologia faz referência ao filme Pantera Negra, da Marvel

A Nvidia realizou a conferência GTC 2018 nos Estados Unidos e várias novidades apareceram por lá. Uma das tecnologias mais interessantes apresentadas pela companhia é o Project Wakanda, que permite a um motorista controlar um carro autônomo de forma remota.

O nome da tecnologia é baseado no filme Pantera Negra, que exibe o conceito apresentado pela Nvidia em algumas cenas. Em um dos momentos do longa-metragem da Marvel, a personagem Shuri dirige um carro autônomo na Coreia do Sul enquanto está sentada em simulador no seu laboratório em Wakanda, na África.


Durante a apresentação na GTC 2018, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, fez algo parecido: utilizou um cockpit adaptado para controlar um carro autônomo que estava do lado de fora do evento. Em seguida, uma pessoa da plateia também experimentou a tecnologia.


Isso é possível graças a plataforma Holodeck da Nvidia, que permite acessar dados e controles de um carro autônomo de forma remota. Apesar da apresentação ter sido simples e não ter contado com tanta ação quanto as cenas de Pantera Negra, a tecnologia parece promissora.

A Nvidia não deu detalhes sobre o lançamento da novidade ou se o Project Wakanda realmente acabará chegando a consumidores finais, mas, pelo menos, provou que mais uma tecnologia presente em filmes de super-heróis pode se tornar realidade um dia.

Via: Venture Beat
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.