Tesla atualiza tecnologia AutoPilot em carros autônomos com chips Pascal e Parker

Tesla atualiza tecnologia AutoPilot em carros autônomos com chips Pascal e Parker

Modelos Tesla Model S, Model 3 e Model X vão receber o update de hardware

A Tesla está atualizando seus carros semi-autônomos Model S e Model X com tecnologia AutoPilot. Além de adicionar um processador Intel mais poderoso no sistema gerenciador de mídia, as placas da versão 2,5 responsáveis pelo AutoPilot contam com tecnologia Nvidia, com um chip Pascal e dois chips Parker.

Se você não entende muito de hardware e o que isso afeta na tecnologia de carros autônomos, o Mundo Conectado explica:

Novo hardware vai impulsionar aplicativos de aprendizagem profunda de máquina

A Nvidia anunciou os chips da Parker em 2016, junto com a plataforma Nv Driver PX 2. Essa plataforma conta com SoCs Parker SoC e duas GPUs assistidas baseadas em Pascal. Tudo isso combinado pode impulsionar aplicativos de aprendizagem profunda de máquina e oferecer um piloto automático muito mais inteligente, possibilitando uma direção de veículos totalmente autônoma e segura no futuro.

Os chips Parker são, basicamente, quase como os Tegra X2. Ele é um SoC com arquitetura escalável. Abaixo você confere a foto da placa responsável pelo AutoPilot:


Elon Musk, CEO da Tesla, disse que a empresa está tentando alcançar total autonomia em seus carros. O empresário também mencionou que a Tesla e seus pesquisadores estão trabalhando em seu próprio chip de inteligência artificial para veículos.

Via: Guru 3D
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.