Luminárias equipadas com Amazon Alexa devem começar a chegar ao mercado em breve

Luminárias equipadas com Amazon Alexa devem começar a chegar ao mercado em breve

Empresa lançou um design de referência para lâmpadas com assistente de voz

A Amazon apresentou recentemente o primeiro design de referência para a fabricação de luminárias equipadas com a assistente de voz Amazon Alexa. A novidade permitirá que fabricantes trabalhem em conjunto com a empresa para construírem dispositivos personalizados equipados com a tecnologia.

O modelo de referência sugerido pela Amazon conta com dois microfones, Bluetooth e conexão Wi-Fi, além de uma conexão USB. Como se trata de um abajur, o produto também deve vir equipado com uma lâmpada.


O objetivo da empresa com a iniciativa é aumentar a variedade de produtos para casas conectadas equipados com a Alexa. Atualmente já existem luminárias no mercado que utilizam a assistente de voz nativamente, porém, como aponta o The Verge, funcionalidades básicas como o serviço de streaming Spotify não estão presentes nos produtos.

24/02/2018 às 20:00
Artigo

O que é Internet das Coisas e como ela está presente no nosso...

A realidade de um mundo conectado está cada vez mais próxima


Com o apoio da Amazon, possivelmente teremos produtos conectados de mais qualidade no mercado, pelo menos no exterior, já que a atuação da empresa no Brasil ainda não é grande no setor de internet das coisas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.