DJI lança sensor de câmera térmica e plataforma modular para drones empresariais

DJI lança sensor de câmera térmica e plataforma modular para drones empresariais

Novidades prometem trazer grande expansão para a empresa chinesa

Enquanto os rumores apontavam que um novo drone podia ser lançado hoje pela DJI, a divisão empresarial da companhia lançou uma grande novidade para seus quadricópteros empresariais: o sensor de câmera térmico DJI Zenmuse XT2. Além disso, a empresa também tornou seus produtos mais abertos com o lançamento do DJI Skyport.

Desenvolvido em parceria com a empresa FLIR Systems, o Zenmuse XT2 é um sensor de imagem duplo que captura dvídeos convencionais e também imagens térmicas, permitindo visualizar ondas de calor invisíveis ao olho humano.


O sensor de imagem principal possui 12 megapixels e grava imagens em 4K, enquanto o sensor térmico permite gravar nas resoluções 640 x 512 e 336 x 256. O sistema vem equipado com lentes de 9mm, 13mm, 19mm ou 25mm.


A parte mais interessante é que o usuário pode combinar as imagens dos dois sensores usando a tecnologia chamada FLIR MSX, por exemplo, o que permite uma visualização aprimorada em cenários de risco, como incêndios.

Além disso, o chip também traz dois modos de voo inteligentes, o QuickTrack, que centraliza a câmera em uma área, e o HeatTrack, que busca automaticamente altas assinaturas de calor, o que torna o sensor duplo uma grande ferramenta em situações como resgates na neve.

Continua após a publicidade

Recentemente, vimos aqui no Mundo Conectado o caso de um homem que foi salvo em uma nevasca após ser encontrado por um drone, mostrando a importância de dispositivos equipados com este tipo de tecnologia.

O sensor duplo para câmera térmica da DJI é compatível com drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro, voltadas para o ramo empresarial e que trazem suporte para voo em situações de risco, como em zonas de chuva, neve, alto calor e fumaça.

A tecnologia já está disponível para empresas parceiras da DJI. Mais informações estão disponíveis no site da fabricante.

DJI Skyport torna drones mais acessíveis para desenvolvedores


Além de apresentar o sensor duplo para drones que serão usados em situações de risco, a DJI também facilitou a vida de quem modifica os produtos da companhia para fins empresariais e anunciou o DJI Skyport.

O produto é um conector que permite anexar cargas ao drone e, junto com o kit de desenvolvimento, fazer módulos para serem utilizados com o quadricóptero. Assim, empresas podem adicionar modificações nos dispositivos da linha  Matrice 200 e tirar o melhor proveito possível das funcionalidades do drone.


Com a novidade, cada empresa pode desenvolver os drones compatíveis com o Skyport da maneira que mais for convencional para os seus serviços.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre a tecnologia estão disponíveis no site da DJI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.