Entregas feitas com drones devem se tornar realidade em breve na China

Entregas feitas com drones devem se tornar realidade em breve na China

SF Holding Co recebeu permissão para utilizar drones de entrega

De acordo com informações do site DroneDJ, a empresa de entregas SF Holding conseguiu uma permissão do governo da China para fazer entregas utilizando drones no país. A notícia foi revelada na terça-feira e fez as ações da SF subirem 5% após o anúncio.

Estudos apontam que os quadricópteros alimentados por baterias elétricas oferecem um melhor custo-benefício por pacote em entregas dentro de um raio de 4km em comparação aos veículos motorizados tradicionais.


No caso específico da China, as entregas por drone também trazem outro benefício: a diminuição da poluição do ar, já que menos carros de entrega vão circular pelo pais, o que torna a solução interessante para o governo.

Na China, mais de 40 milhões de pacotes foram transportados durante o ano de 2017. Além disso, estimativas apontam que o número de entregas deve subir para 49 bilhões durante este ano.

As entregas de encomendas utilizando drones já estão sendo testadas em diversos lugares do mundo e são uma das saídas para o grande crescimento das compras pela internet. 

Gigantes como Google e Amazon são conhecidas mundialmente pelas suas investidas com drones. A Amazon, inclusive, registrou um sistema de detecção de gestos para drones recentemente que deve ser utilizado em seus quadricópteros de entrega no futuro.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.