De acordo com informações do site DroneDJ, a empresa de entregas SF Holding conseguiu uma permissão do governo da China para fazer entregas utilizando drones no país. A notícia foi revelada na terça-feira e fez as ações da SF subirem 5% após o anúncio.
Estudos apontam que os quadricópteros alimentados por baterias elétricas oferecem um melhor custo-benefício por pacote em entregas dentro de um raio de 4km em comparação aos veículos motorizados tradicionais.
No caso específico da China, as entregas por drone também trazem outro benefício: a diminuição da poluição do ar, já que menos carros de entrega vão circular pelo pais, o que torna a solução interessante para o governo.
Na China, mais de 40 milhões de pacotes foram transportados durante o ano de 2017. Além disso, estimativas apontam que o número de entregas deve subir para 49 bilhões durante este ano.
As entregas de encomendas utilizando drones já estão sendo testadas em diversos lugares do mundo e são uma das saídas para o grande crescimento das compras pela internet.
Gigantes como Google e Amazon são conhecidas mundialmente pelas suas investidas com drones. A Amazon, inclusive, registrou um sistema de detecção de gestos para drones recentemente que deve ser utilizado em seus quadricópteros de entrega no futuro.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: DroneDJ