Nvidia e Adobe anunciam parceria para otimizar serviços de Inteligência Artificial

Nvidia e Adobe anunciam parceria para otimizar serviços de Inteligência Artificial

Machine learning é capaz de automatizar produção de conteúdo no Creative Cloud

Adobe e Nvidia anunciaram hoje uma parceria para evoluir o Adobe Sensei Ai, tecnologia da Adobe capaz de automatizar processos no software através de Machine Learning, técnica que utiliza poder de processamento de computadores combinado com tecnologias de aprendizado das máquinas.

O objetivo da parceria é acelerar as capacidades de aprendizado das tecnologias de Inteligência Artificial na suíte de aplicativos da Adobe, presentes no Creative Cloud, através de uma melhor integração com chips gráficos da Nvidia.

Sensei Ai consegue acelerar o processo de produção através do processo automatizado da máquina

Esse recurso inclui múltiplas funcionalidades como a capacidade de identificar em tempo real objetos em uma foto e recortá-los no Photoshop, usar ferramentas de busca que compreendem características da imagem como "baixa profundidade de campo" ou realizar interpolações entre quadros semelhantes e reduzir saltos no vídeo em edições no Premiere.

Com essa parceria as empresas pretendem entregar otimizações da tecnologia Sense Ai em hardwares Nvidia, mirando em empresas produtoras de conteúdo em diferentes meios, como realidade virtual, mixed reality, renderização de próxima geração com o Ray Tracing em tempo real e outras experiências imersivas.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.