Playboy apaga suas contas do Facebook e também deixa a rede social

Playboy apaga suas contas do Facebook e também deixa a rede social

Empresa seguiu o exemplo da Tesla depois do último grande vazamento de dados

Seguindo o exemplo da Tesla e aderindo ao movimento #DeleteFacebook, a empresa Playboy anunciou que também está apagando suas contas do Facebook. Segundo a companhia, um total de 25 milhões de fãs que seguiam e interagiam com suas páginas serão afetados.

"As notícias recentes sobre o suposto mal gerenciamento de dados dos usuários do Facebook consolidou nossa decisão de suspender nossa atividade na plataforma neste momento. Há mais de 25 milhões de fãs que interagem com a Playboy através de nossas diversas páginas no Facebook e nós não queremos ser cúmplices em expô-los às práticas que foram reportadas."

27/03/2018 às 18:18
Notícia

CEO do Facebook vai testemunhar em Senado sobre privacidade d...

Mark Zuckerberg estará presente em audiência no dia 10 de abril


A declaração da empresa se refere ao recente escândalo da rede social envolvendo a empresa Cambride Analytica, que teve acesso aos dados pessoais de milhões de usuários sem que eles soubessem.

Vale lembrar, no entanto, que no momento tanto a Playboy como a Tesla mantêm suas contas no Instagram, app proprietário e diretamente vinculado ao Facebook.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.