A Nvidia afirmou hoje que vai fazer uma pausa em seus testes com carros autônomos para descobrir o que aconteceu no acidente que fez uma vítima fatal no Arizona na semana passada, onde uma mulher foi morta enquanto atravessava a rua por um carro autônomo da Uber.
Carro autônomo da Uber mata mulher durante testes nos Estados...
Empresa suspendeu os testes com seus veículos autônomos
O carro que atingiu a pedestre operava com tecnologia da Nvidia, e desde o caso as ações da empresa estão em queda. A empresa está testando globalmente a tecnologia de carros autônomos, em locais como Nova Jersey e Santa Clara, e também no Japão e na Alemanha. O Uber também está com seus testes suspensos desde o ocorrido no dia 18 de março.
Jensen Huang, CEO da Nvidia, falou da dificuldade de lidar com testes em uma escala global e com uma tecnologia ainda em desenvolvimento. "A Nvidia possui 370 organizações diferentes usando nossa plataforma, que é aberta, e cada um tem um intuito diferente. Vários sensores, radares e "lightdars" estão envolvidos, e alguns ainda estão em desenvolvimento".
Colocando em perspectiva, porém, o CEO da Nvidia defende a necessidade dos testes. "No mundo todo existe quase um trilhão de dólares em perdas e milhares de mortes todos os anos devido a acidentes e a melhor forma de mudar esse cenário é incentivando a pesquisa de carros autônomos e inteligência artificial".
Vídeo capturado por sistema autônomo mostra o momento do acid...
Investigações sobre o caso estão em andamento
Durante essa semana acontece a GTC, Graphic Technology Conference, o principal evento da empresa voltado a desenvolvimento de tecnologias aceleradas através de seus chips gráficos. Com o acidente roubando o foco da discussão, a empresa deu mais enfoque a sua tecnologia de simulação, que possibilita treinar a inteligência artificial e o deep learning, indispensáveis para a evolução dos carros autônomos, sem necessariamente colocar veículos nas pistas.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Forbes