Apple deve lançar conteúdos de TV em março de 2019 para competir com Netflix e Amazon

Apple deve lançar conteúdos de TV em março de 2019 para competir com Netflix e Amazon

Empresa atualmente está trabalhando em 12 projetos originais

Há anos a Apple está se preparando para entrar no mercado de conteúdos para a TV e, segundo o The Wall Street Journal, isso finalmente acontecerá no ano que vem.

De acordo com informações do jornal, a empresa está planejando uma grande entrada nesse mercado em março de 2019 com suas produções originais. Atualmente, a companhia conta com 12 séries em desenvolvimento que já somam um orçamento conjunto de mais de US$ 1 bilhão.

Segundo aponta o The Verge, a companhia conseguiu fechar contratos com grandes nomes do cinema para suas produções originais. Entre os produtores das primeiras séries originais da Apple estão o cineasta Steven Spielberg, o diretor Damien Chazelle, de La La Land, e M. Night Shyamalan, que recentemente fez o filme Fragmentado.


A distribuição dos conteúdos deve acontecer por meio de um serviço de assinatura da empresa que competirá com Netflix e Amazon Prime Video. Atualmente, a companhia possui uma divisão focada em conteúdos originais, a Apple Worldwide Video, com 40 pessoas trabalhando no projeto.

Nos últimos anos, a companhia lançou duas produções originais em vídeo, Planet of the Apps e Carpool Karaoke, que não foram bem recebidas pelo público. Agora, resta esperar até o ano que vem para sabermos se a Apple vai conseguir bater de frente com os gigantes do streaming.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9toFiveMac, The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.