Imagem chamada

Homem constrói foguete para provar que a terra é plana e se acidenta no lançamento

Mike Hughes gastou mais de U$20.000 na aeronave, mas ela voou menos de dez segundos

Apesar de a ciência ter evoluído muito em todos esses anos de sociedade, ainda há algumas pessoas que continuam acreditando que a Terra pode ser plana. Mike Hughes, motivado por um grupo de pessoas que defendem essa teoria, criou seu próprio foguete para tentar ver lá de cima como é nosso planeta.


Segundo contou ao The Indepent, Mad Mike, como ficou conhecido, gastou cerca de U$20.000 para construir seu foguete, investimento suficiente para manter a aeronave no ar por pelo menos 7 segundos. O foguete atingiu a surpreendente velocidade de 560km/h pouco antes de Mike ejetar. Ao ser socorrido, o motorista de limousine de 61 anos reclamou apenas de dor nas costas. 


Antes do lançamento Jerry Linenger, astronauta aposentado da Nasa e que já deu a volta no planeta 2000 vezes em 1997 disse: "espero que ele não exploda nada". Por fim, ele continuou sem saber se a Terra é realmente plana: "Se eu acredito que a terra tem o formato de um frisbee? Eu acredito que ela tem. Se eu tenho certeza? Não. É por isso que eu quero subir no espaço." - disse Mike depois de ser socorrido.


Via: Independent