Homem constrói foguete para provar que a terra é plana e se acidenta no lançamento

Homem constrói foguete para provar que a terra é plana e se acidenta no lançamento

Mike Hughes gastou mais de U$20.000 na aeronave, mas ela voou menos de dez segundos

Apesar de a ciência ter evoluído muito em todos esses anos de sociedade, ainda há algumas pessoas que continuam acreditando que a Terra pode ser plana. Mike Hughes, motivado por um grupo de pessoas que defendem essa teoria, criou seu próprio foguete para tentar ver lá de cima como é nosso planeta.


Segundo contou ao The Indepent, Mad Mike, como ficou conhecido, gastou cerca de U$20.000 para construir seu foguete, investimento suficiente para manter a aeronave no ar por pelo menos 7 segundos. O foguete atingiu a surpreendente velocidade de 560km/h pouco antes de Mike ejetar. Ao ser socorrido, o motorista de limousine de 61 anos reclamou apenas de dor nas costas. 


Antes do lançamento Jerry Linenger, astronauta aposentado da Nasa e que já deu a volta no planeta 2000 vezes em 1997 disse: "espero que ele não exploda nada". Por fim, ele continuou sem saber se a Terra é realmente plana: "Se eu acredito que a terra tem o formato de um frisbee? Eu acredito que ela tem. Se eu tenho certeza? Não. É por isso que eu quero subir no espaço." - disse Mike depois de ser socorrido.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Independent
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.