Baidu ganha permissão para testar carros autônomos nas ruas da China

Baidu ganha permissão para testar carros autônomos nas ruas da China

Empresa é conhecida como a "Google da China"

A gigante de tecnologia Baidu, conhecida como a "Google da China", ganhou permissão para começar a testar seu carro autônomo na ruas do país. A empresa poderá rodar com seus veículos que dirigem sozinhos em 33 estradas chinesas, totalizando 105 quilômetros.

Visando evitar acidentes, as zonas urbanas onde as estradas ficam localizadas tem população reduzida, informou a empresa. Recentemente, os carros autônomos ganharam os holofotes após um veiculo da Uber se envolver em um acidente com uma vitima fatal.

22/03/2018 às 14:52
Notícia

Vídeo capturado por sistema autônomo mostra o momento do acid...

Investigações sobre o caso estão em andamento


O caso está sendo investigado, mas especialistas apontam que a fatalidade deveria ter sido evitada pelo sistema autônomo da Uber. Mesmo com o clima tenso nos Estados Unidos, o movimento da China mostra a confiança da companhia na Baidu e também na tecnologia de carros autônomos.

No ano passado, a Baidu anunciou uma plataforma de desenvolvimento de carros autônomos junto com a Nvidia, o Project Apollo. A companhia pretende lançar veículos que dirigem sozinhos no mercado até 2020.

Via: Reuters
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.