Patente da Amazon indica desenvolvimento de drone que entende gestos humanos

Patente da Amazon indica desenvolvimento de drone que entende gestos humanos

Empresa ainda não comentou sobre o assunto

A Amazon é conhecida por investir em drones de entrega, e uma nova patente registrada pela companhia indica que a empresa está trabalhando para evoluir a tecnologia com um drone autônomo e capaz de responder a gestos humanos.

Segundo o registro feito no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, os futuros drones da Amazon serão equipados com sensores que serão capazes de responder a sinais de áudio e movimento feitos por humanos.

"Os gestos humanos podem incluir gestos visíveis, audíveis e outros movimentos que podem ser reconhecidos pelo veículo não tripulado", diz o texto da patente.


Como aponta o Neowin, a empresa já havia registrado uma tecnologia similar em 2014 mostrando imagens conceituais da tecnologia. O desenho que faz parte da patente também inclui um balão de fala, que pode indicar controles específicos por voz.

Levando em conta os padrões de negócios da empresa, a tecnologia deve ser utilizada em drones de entrega, que vão reconhecer quem deve receber a encomenda por meio de sinais.

A Amazon ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Geekwire
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.