Carros autônomos da Uber estão atrás em tecnologia se comparados a concorrentes

Os veículos da Uber precisam de atenção humana com mais frequência do que Waymo ou Cruise

Carros autônomos da Uber estão atrás em tecnologia se comparados a concorrentes

Documentos internos obtidos pelo jornal The New York Times sobre os projetos de carros autônomos da Uber mostram que a empresa está "atrás" no quesito de tecnologia se comparada a concorrentes como Waymo ou Cruiser. Os estudos a partir dos projetos das empresas mostram que os veículos da Uber ainda são iniciantes nesse quesito. Podemos citar como exemplo o acidente fatal que ocorreu na semana passada envolvendo um carro autônomo da Uber e uma ciclista.

22/03/2018 às 14:52
Notícia

Vídeo capturado por sistema autônomo mostra o momento do acid...

Investigações sobre o caso estão em andamento


Nesse acidente, especialistas culparam o sistema automatizado da Uber. Apesar de uma das câmeras não ter "visto" a ciclista chegando, outros radares deveriam dar conta de prever e evitar o acidente. Já as empresas concorrentes, que estão avançadas na tecnologia de direção autônoma, já demonstraram sistemas capazes de prever situações e perigos utilizando radares.

O desempenho e capacidade de rodagem dos carros autônomos depende da estrada e condições de trânsito em que estão sendo testados. No caso dos carros autônomos da Uber, os veículos estão rodando na área metropolitana de Phoenix, uma região onde as ruas são, geralmente, consideradas as mais fáceis de dirigir no país. Já os carros da Cruise estão sendo testados nas ruas lotadas e com trânsito constante na cidade de São Francisco. 

01/03/2018 às 10:11
Notícia

Waymo lança vídeo mostrando como os carros autônomos veem o m...

Produção visa mostrar para as pessoas como a tecnologia é segura


Mesmo que esteja atrás em tecnologia, a Uber continuará testando o seu serviço de carros autônomos. Em entrevista com o Times, a CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, declarou que pensou em abandonar o programa de carros sem motorista no ano passado. Apesar disso, ela reconheceu que era um investimento importante e de longo prazo para a Uber. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Ars Technica
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.