Imagem chamada

Elon Musk deleta página da SpaceX, Tesla e seu próprio perfil do Facebook

Ação veio após desafio de seguidores no Twitter

Quem acompanha as empresas de Elon Musk no Facebook não receberá mais atualizações por meio da rede social: o executivo apagou todas as páginas de empresas e seu perfil da rede social de Mark Zuckerberg.

A ação veio após Musk responder o co-criador do WhatsApp, Brian Acton, em sua postagem no Twitter sugerindo que as pessoas deletassem o Facebook. Musk disse "O que é Facebook?".

Após a resposta, um seguidor desafiou o executivo a deletar as páginas da Tesla e SpaceX da rede social. Musk respondeu que "não sabia" da existência das páginas e deletou-as, fazendo a alegria de seus seguidores no Twitter.

Em seguida, ele explicou que não utiliza o Facebook e o uso da rede social é indiferente para seus negócios. "Nós não investimos em anúncios ou pagamos por ações patrocinadas, então, não me importo".


Tanto a SpaceX quanto a Tesla continuam presentes no Instagram e também no Twitter. O executivo justificou a permanência na rede social de imagens que pertence ao Facebook dizendo que ela ainda é "independente".

O Facebook está passando por uma má fase atualmente por causa da divulgação de um escândalo envolvendo o uso indevido de dados de 50 milhões de usuários da rede social.

Fonte: Twitter