GoPro licencia sua tecnologia de câmera para empresa Jabil

GoPro licencia sua tecnologia de câmera para empresa Jabil

Estratégia seria para compensar mercado de vendas fraco

A GoPro revelou um acordo de licenciamento que permite que outra empresa utilize sua tecnologia de lente de câmera e sensores. A Jabil, empresa que comprou a licença da tecnologia da GoPor, agora pode usar os mesmos recursos de gravação em seus produtos. Nenhuma empresa declarou publicamente a especificidade da tecnologia licenciada.

Contrato não permite que sejam criadas câmeras concorrentes com a tecnologia da GoPro.

Especula-se que a Jabil utilize essa tecnologia em quase todos seus produtos, desde a aplicação em câmeras até em videoconferências em carros autônomos. É claro que esse licenciamento não permite que a empresa crie câmeras que acompanhe ações, assim com a GoPro


No passado, a GoPro já trabalhou com a empresa Jabil em outras câmeras, incluindo a Hero4 e seus modelos sucessores. Mas mesmo assim é uma estratégia interessante e inesperada se pensarmos que a GoPro é conhecida por manter seus segredos e tecnologias bem guardados. Ainda não sabemos se a empresa irá vender outras tecnologias próprias no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.