DJI recebe o maior pedido de drones da história e fará 1.000 dispositivos para empresa de construção

DJI recebe o maior pedido de drones da história e fará 1.000 dispositivos para empresa de construção

A produção será feita junto com a empresa Skycatch

A fabricante de drones DJI anunciou que recebeu o maior pedido de drones da história: a companhia terá que produzir 1.000 quadricópteros customizados para uma encomenda da construtora japonesa Komatsu.

O drone em questão será um modelo customizado chamado Skycatch Explore1, feito em parceria com a startup de tecnologia de imagem Skycatch.


Baseados no modelo Matrice 100 da DJI, os drones semi-autônomos da Skycatch serão utilizados para inspeção das obras utilizando seu sistema de visão computadorizada. Graças a inteligência artificial, os produtos são capazes de reconhecer objetos e materiais de construção durante o voo.

Os drones vão capturar imagens e mapear as obras para conseguirem dados que serão utilizados em robôs de construção. Tudo que é capturado pelos Explore1 é enviado para a Edge1, uma estação que faz processamento sem a necessidade de conexão com a internet, mantendo todas as informações em uma rede própria dos dispositivos.


Segundo Christian Sanz, CEO da Skycatch, a tecnologia já foi utilizada diversas vezes em construções, incluindo em trabalhos nos parques temáticos da Disney e data centers do Facebook.

Apesar dos drones de consumo estarem cada vez mais comuns, o uso de aeronaves não tripuladas para fins industriais é essencial para o setor. "Esta é uma área que está se movendo em um ritmo lento, e esse pedido é um enorme sinal de que as coisas estão acelerando", diz Sanz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.