ARCore estará disponível para Galaxy S9 e S9+ nas próximas semanas

ARCore estará disponível para Galaxy S9 e S9+ nas próximas semanas

Recurso de realidade aumentada permite criação de apps Android

A ferramenta de realidade aumentada ARCore estará disponível para os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ nas próximas semanas. A ferramenta de realidade aumentada apresentada pela Google começou a chegar no Android no início desse ano, e vai suportar os novos dispositivos da Samsung

16/03/2018 às 11:13
Notícia

Galaxy S9 ganha data de lançamento no Brasil: 27 de março

Confira os possíveis preços dos smartphones


A plataforma tem o objetivo de facilitar a vida de desenvolvedores, fazendo com que criem e publiquem conteúdos mobile na Play Store. A tecnologia usa o rastreio de movimento do celular, projetando na tela conteúdos virtuais que atuam em conjunto com o mundo real visto pela câmera do smartphone. 

Essa tecnologia pode "entender" o mundo pela câmera do dispositivo. São necessários três recursos fundamentais para que isso dê certo, o que inclui: rastreio de movimento, estimativa de luz e compreensão ambiental (de dimensões de objetos). A realidade aumentada é uma tecnologia usada no jogo Pokémon GO, por exemplo, que foi um sucesso em seu lançamento.


A informação de que o ARCore estará disponível para os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ vem do site GitHub. A plataforma foi lançada para o público no início de março e já conta com diversos aplicativos de ralidade aumentada na loja da Play Store.


Via: Android Central
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.