Russo faz drone de corrida voar a mais de 10 mil metros de altitude

Russo faz drone de corrida voar a mais de 10 mil metros de altitude

Feito foi reconhecido como recorde mundial

Um piloto de drone russo conseguiu alcançar uma altitude de 10.269 metros com um modelo de corrida na Rússia.

O piloto conseguiu a façanha no dia 9 de março, cruzando a altitude de voos comerciais e jatos de passageiros. O feito foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior altitude voada por um drone.


Fazer isso em boa parte dos países não seria possível por causa de barreiras legislativas, que frequentemente permitem drones até 150 metros longe do chão. Porém, segundo o DroneDJ, a Rússia não possui um limite de altitude para voo de drones, o que torna o local perfeito para testar a capacidade de dispositivos do tipo.


O drone utilizado para alcançar os 10 mil metros de altitude é um modelo de corrida feito com chip Matek F405 AIO, hélices Gemfan 7038 e motores Cobra CM-2206.

O corpo do dispositivo foi feito especialmente para aguentar a tarefa, pesando 1,06 kg e trazendo proteção extra para os componentes aguentarem o frio extremo, com uma bateria de 25 minutos de autonomia.


Via: Drone DJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.