Vídeo de usuário do Skydio R1 mostra as habilidades do drone que voa sozinho

Vídeo de usuário do Skydio R1 mostra as habilidades do drone que voa sozinho

Dispositivo é equipado com o chip Nvidia Tegra X1

O drone Skydio R1 já apareceu por aqui algumas vezes por causa de sua principal funcionalidade: voar sozinho e acompanhar o seu dono enquanto grava em até 4K. Recentemente, um usuário do drone, o CEO da FreeFly Systems Tabb Firchau, mostrou a capacidade do dispositivo em um ambiente fechado.

Veja como o Skydio R1 vê o mundo neste vídeo

As imagens foram capturadas dentro de um armazém da FreeFly, que também trabalha com drones e é responsável por modelos de grande porte, como o Alta 8. Os funcionários enchem o pequeno Skydio R1 de elogios, principalmente pela sua dinamicidade ao desviar de obstáculos. Um deles chega a dizer que a Tesla devia comprar a fabricante.


Equipado com o "superchip" Nvidia Tegra X1, um processador feito especialmente para funcionalidades autônomas, o drone é capaz de reconhecer o ambiente e encontrar o usuário para segui-lo e gravá-lo. Os controles e as imagens capturadas são disponibilizados no smartphone.

A funcionalidade é muito boa para quem pratica esportes, mas como o pessoal da FreeFly mostrou, o drone tem um bom desempenho dentro de um armazém também.

20/03/2018 às 11:02
Notícia

Skydio R1, o drone que voa sozinho, ganha seu primeiro update...

Drone ganhou aprimoramentos que trazem mais estabilidade na hora do uso


Com um corpo compacto, o R1 alcança até 40km/h (25 mph) e possui 64GB de memória para as filmagens. A autonomia é de apenas 16 minutos. Quem curtiu o drone e pensa em se aventurar com a tecnologia precisará desembolsar uma boa grana para tê-lo: o dispositivo da Skydio é vendido por US$ 2.499 (R$ 8.235).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.