Imagem chamada

Facebook perde quase US$ 50 bilhões de valor de mercado em dois dias

Após escândalo de apropriação de dados, empresa caiu no rank global de valor de mercado

O Facebook perdeu US$ 49 bilhões de valor de mercado em dois dias após escândalos de vazamento de dados envolvendo a companhia Cambridge Analytica. As ações na bolsa da empresa de Mark Zuckerberg tiveram uma queda de 9,15% nesse tempo, fazendo com que o nome Facebook caísse duas posições no rank global de valor de mercado. Até então, o Facebook ocupava o quinto lugar, hoje está em sétimo.


Recentemente, foi descoberto que a Cambridge Analytica, empresa privada de análise de dados usados em estratégias de comunicação, se apropriou de informações de 50 milhões de usuários do Facebook. Essas informações teriam sido captadas por meio de um teste de personalidade na rede social que analisava o perfil do usuário e de seus amigos da rede.

Dados de 50 milhões de usuários foram usados por empresa de estratégia de mercado

A descoberta resultou no afastamento do CEO da Cambridge Analytica, Alexander Nix, e, logo após, na queda nas ações do Facebook. Já Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se pronunciou sobre o acontecimento e diz que o Feed de Notícias da plataforma vai mudar para que usuários se deparem menos com propagandas e possam interagir mais com amigos da rede.

03/03/2018 às 09:10
Notícia

Facebook começa a testar postagens de áudio no feed de notícias

Novidade está sendo testada na Índia


O Facebook também está sendo investigado por procuradores de Nova Iorque e Massachusetts por causa do escândalo. Segundo o procurador geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, "os consumidores têm o direito de saber como suas informações são usadas e os cidadãos (de Nova Iorque) merecem respostas". Por enquanto, as autoridades ainda estão investigando se houve uso indevido de dados por parte das empresas, o que vai contra regulações da Comissão Federal de Comércio dos EUA.

Via: Tweak Town