IBM está desenvolvendo o menor computador do mundo

IBM está desenvolvendo o menor computador do mundo

Empresa revelou o minúsculo computador no início da IBM Think 2018

A IBM deu início nessa semana ao seu evento de desenvolvimento de novas tecnologias IBM Think 2018, onde a empresa começou chamando a atenção com a revelação do "menor computador do mundo". A imagem de divulgação mostrada no post acima, na verdade, é um conjunto de 64 placas-mãe para este novo computador que, de tão pequeno, fica difícil de enxergar. Cada uma dessas placas, segundo o The Verge, tem dois desses computadores.


Na imagem acima ele aparece sozinho, sendo comparado com grãos de sal grosso. O futuro menor computador do mundo ainda está em desenvolvimento, então nem nome tem ainda. Mas a IBM já informou que ele conta com um processador, memória SRAM e até uma célula foto-voltaica, para usar energia solar.

A empresa afirma que o poder de seu mini computador é comparável a um PC comum da década de 90. A IBM pretende usar esse mini computador num novo sistema que está desenvolvendo para combater o mercado de produtos falsificados, envolvendo blockchain e esses minúsculos computadores.


Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.