Twitter também deve banir anúncios envolvendo criptomoedas

Twitter também deve banir anúncios envolvendo criptomoedas

Google e Facebook já barraram propagandas com moedas digitais

Seguindo os passos do Facebook e da Google, o Twitter deve ser a próxima grande empresa de tecnologia a barrar propagandas envolvendo moedas digitais. Segundo o Sky News, a rede social deve anunciar a mudança dentro de duas semanas.

Assim como a Google, o Twitter deve proibir anúncios que promovem serviços como câmbio, carteiras virtuais e aquisição das moedas. O Sky News aponta que a rede social abrirá exceções para casos específicos, mas que ainda não estão claros.


A primeira grande empresa a banir propagandas de criptomoedas foi o Facebook, em janeiro. Neste mês, a Google também anunciou uma medida similar visando manter certa distância desse mercado.

Apesar da popularidade, as criptomoedas costumam levantar desconfianças por fatores como as constantes alterações no preço, instabilidade e ausência de regulamentações. Por outro lado, as moedas digitais chamam a atenção de investidores pelos altos valores e crescimento. A Bitcoin, mais famosa moeda virtual do momento, estava sendo negociada por cerca de US$8.500 no momento desta notícia.

Via: Sky News
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.